Já faz um tempo que a comida virou obseção,se ame ou odeia, hoje não a mais como fugir. Na moda, a mania começou há algumas estações, O americano Jeremy Scott na Italiana Moschino, na semana de moda de milão, em fevereiro passado: conhecido pelo seu estilo debochado, ele misturou alfaiataria sofisticada da grife às cores e aos ícones do McDonald´s e da logomarca à batata frita.
Fazendo uma comparação entre fast food e fast fashion, a nova diretora criativa da Moschino, Jeremy Scott (foto, ao centro), inspirou-se McDonalds para sua coleção de estréia da pista durante a Milan Fashion Week
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Grifes cool voltam a apostar em iniciais, a moda anda obcecada pelo fast-food e por guloseimas hipercalóricas, aumentando nosso apetite para renovar o closet.
Depois de ser usada à exaustão por grifes de luxo como Louis Vuitton e Gucci na década de 90, a logomania ganha novo fôlego com marcas cool e mais acessíveis. Em mais um polêmico vaivém da moda, eis que a logomania tomou de assalto ruas e passarelas. A boa nova é que não são mais as supergrifes que vêm replicando suas iniciais nonstop – agora é a vez de marcas descoladas e mais acessíveis descobrirem que apostar em seus próprios logos como recurso decorativista é tão kitsch que fica até cool
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